Matinal assinantes

Foto: Alysson Santos /Divulgação

31

JUL
HORÁRIOS Sexta 20h

Felipe Tedesco apresenta o álbum "De Nascença"

A live de lançamento do disco acontece nesta sexta-feira (31/7), às 20h, no YouTube

VER GALERIA

É na mescla de estéticas musicais e artísticas que Felipe Tedesco busca sua linguagem como compositor, intérprete e produtor musical. Nesta sexta (31/7), às 20h, ele apresenta seu primeiro álbum solo, De Nascença, com transmissão pelo YouTube.

Após ter percorrido proveitosa estrada na qual a percussividade do violão popular e brasileiro, o experimentalismo do rock alternativo, as harmonias sofisticadas do jazz e a
guitarra blueseira entram para dentro de seu caldeirão de influências e encontram espaço para expressar-se livremente. Nessa jam, Radiohead encontra Mayra Andrade e João Bosco pega carona com Esperanza Spalding.

Produzido ao longo do ano de 2019, fruto do trabalho de conclusão em Música Popular pela UFRGS, o álbum oportunizou um mergulho interior do compositor em busca de sua linguagem artística e do olhar atento acerca do processo criativo. Desde a escolha das canções até a concepção artística, o trabalho foi realizado de forma colaborativa contando principalmente com o músico e amigo de longa data, Lucas Pereira, que coproduziu e gravou diversos instrumentos em duas faixas, incluindo a que dá nome ao álbum.

Felipe Chagas Tedesco nasceu em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, e desde a infância foi atraído por todo tipo de música que ouvia em sua casa: boleros con amor à Pink Floyd; de Adoniran Barbosa à John Coltrane. Desde sua primeira banda, áToMO de pApel, em meados dos anos 1990, já compunha seus primeiros rocks e tocava todos os solos de guitarra que conseguia tirar de ouvido.

 

Sexta 20h