Uma noite de Balaio de Cordas

Projeto idealizado pelo violonista e compositor Felipe Azevedo apresenta Gilberto Oliveira e Sandro Cartier no Café Fon Fon

O músico e compositor Felipe Azevedo dá continuidade à segunda temporada do projeto Uma Noite Balaio de Cordas, no Café Fon Fon, no próximo dia 6 de maio, domingo, às 20h. A iniciativa, que valoriza os instrumentos de cordas e seus intérpretes, sempre em performances surpreendentes, destaca as participações de dois grandes instrumentistas gaúchos, de trajetórias reconhecidas: o guitarrista, violonista e baixista Gilberto Oliveira e o percussionista Sandro Cartier – que vem redimensionando o uso do berimbau na música.

Abrindo e fechando a noite, Felipe Azevedo apresenta novas composições com seu recital Violão com Voz – brasileiro, contrapontístico e polirrítmico.

O Balaio de Cordas é uma reedição do projeto homônimo idealizado por Felipe Azevedo no final da década de 1990, que durante um semestre reconfigurou os finais de tarde dominicais no antigo Café Coletânea, próximo ao Parque da Redenção. Esse projeto revelou novos artistas e rendeu ao músico na ocasião seu primeiro Prêmio Açorianos, na categoria Menção Especial.

Domingo, 20h

Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22 | Farroupilha)

R$ 30