Matinal assinantes

Luis dos Santos. Foto: Felipe Correa/Divulgação

02

JUL
HORÁRIOS Quinta 19h

Luis do Santos lança "O Mergulhador" no Brasil

Com tradução de Flávio Ilha, a obra que vem sendo bem recebida pela crítica uruguaia terá lançamento nesta quinta-feira (2/7), às 19h, com bate-papo virtual com o autor

“Foi ainda sob o título El Zambullidor que a obra de Luis Do Santos me causou o efeito de estar diante de um clássico, capaz de reverberar para sempre no horizonte de expectativa do leitor. Olhava incauta a seção de literatura uruguaia daquela livraria no edifício Pablo Ferrando, em Montevidéu, quando confiei no destaque dado à obra e a trouxe na bagagem para o Brasil.” Assim começa a trajetória do livro, que chegou às mãos de Flávio Ilha, da Diadorim Editora, por meio da jornalista Paula Sperb.

Em função da Pandemia, o lançamento de O Mergulhador ocorrerá de forma digital, nesta quinta (2/7), às 19h, com um bate-papo entre Luis do Santos e Flávio Ilha. A transmissão será ao vivo pelas redes sociais da Diadorim (Facebook e Instagram).

Lançado em 2017 no Uruguai, pela Fin de Siglo (Montevidéu), El Zambullidor está em sua terceira edição, o que comprova seu sucesso editorial. Em janeiro de 2020 ganhou uma tradução para o francês. Bem recebida pela crítica, a obra faz parte de um movimento de autores interioranos do Uruguai que começou a se mobilizar para ocupar espaços dominados pelos montevideanos. Do Santos nasceu em Calpica, departamento de Artigas, e hojevive em Salto, cidade que faz fronteira com a Argentina, às margens do rio Uruguai.

Quinta 19h