Matinal assinantes

Foto: Pino Gomes/Divulgação

02

JUL
HORÁRIOS Quinta 20h

Zabelê in Concert

Cantora comanda live solidária nesta quinta-feira (2/7), às 20h, em prol da ARD Foundation, que angaria recursos para pesquisas de novas terapias de combate ao câncer

Embaixadora da ARD Foundation, que destina recursos para pesquisas de novas terapias de combate ao câncer, Zabelê vai comandar uma live solidária, nesta quinta (2/7), para reunir doações para a ONG. A transmissão acontece às 20h nos canais do YouTube de Zabelê e da ARD Foundation, simultaneamente, e tem as participações de Elba Ramalho e do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que venceu a luta contra a doença.

A cantora, que mantém o isolamento em casa, está preocupada com a queda no atendimento aos pacientes em tratamento oncológico durante a pandemia da Covid-19. "O artista tem esse poder de colocar a própria arte em prol de uma causa e quero chamar atenção para a importância da pesquisa sobre uma das doenças que mais matam no mundo", justifica.

Zabelê preparou um repertório especial para sua estreia nesse formato: além de canções de seu primeiro disco solo, lançado em 2015, ela também vai cantar músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. E, para atender aos pedidos dos fãs, Zabelê promete incluir na lista sucessos do SNZ, grupo do qual fez parte ao lado de suas irmãs Sarah Sheeva e Nãna Shara. "Estou me divertindo com a escolha dessas músicas. Fiz um apanhado geral daquilo que eu gosto de ouvir e de cantar, e não vejo a hora de mostrar o resultado ao vivo!", conta ela.

Na live, a cantora também vai fazer entrevistas com Ana Paola Diniz, fundadora da ARD, e com o Dr. Antonio Buzaid, médico do quadro da fundação. Mantendo o distanciamento necessário, Zabelê vai ser acompanhada por uma banda em formato reduzido: Luiz Lopez (guitarra),  Mário Vitor (baixo) e Rike Frainer (bateria), músicos que normalmente tocam com Erasmo Carlos e A Cor do Som, participam da apresentação.

Quinta 20h