Matinal assinantes

Eliane Parreiras. Foto: Governo de Minas/Itaú Cultural/Divulgação

01

JUL
HORÁRIOS Quarta 17h

Eliane Parreiras e Ricardo Ohtake no Diálogos Itaú Cultural

A sexta edição do projeto, apresentado por Eduardo Saron, acontece nesta quarta-feira (1º/7), às 17h, com transmissão no site e YouTube da instituição

VER GALERIA

Nesta quarta (1º/7), às 17h, Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural (IC), conversa com Eliane Parreiras, presidente da Fundação Clóvis Salgado, e Ricardo Ohtake, que preside o Instituto Tomie Ohtake.

O evento será transmitido pelo site e a página no YouTube da instituição – quando têm o formato live, podem ser acompanhados também pelo seu Facebook. Até agora, entre todas as ferramentas, as cinco conversas foram seguidas por aproximadamente 40 mil pessoas.

Antes de assumir – no ano passado e pela segunda vez –, a presidência da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte, Eliane Parreiras acumulou experiência em instituições do poder público e da iniciativa privada nas áreas de gestão e produção cultural, em uma trajetória de pelo menos 25 anos. Entre outras áreas de atuação, foi secretária de estado de Cultura de Minas Gerais, foi diretora executiva do Instituto Cultural Usiminas e gerente geral de cultura do Sesc em Minas.

Ricardo Ohtake, atual presidente do Instituto Tomie Ohtake, formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e teve escritório de design gráfico durante 50 anos, abrangendo principalmente projetos editoriais e gráficos de livros de arte. A esta carreira, soma cargos na administração pública. Foi, por exemplo, o primeiro diretor do Centro Cultural São Paulo (CCSP), dirigiu o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a Cinemateca Brasileira.

Quarta 17h