Matinal assinantes

Foto: Jesus Conejo/Divulgação

Daniel Drexler lança clipe sobre a distância entre as pessoas

O artista uruguaio divulgou nesta segunda-feira (29/6), às 18h, o clipe do single que fará parte do próximo álbum "Aire"

VER GALERIA

Salvando la Distancia foi originalmente escrita pensando na distância geográfica entre um pai e uma filha pequena que se encontravam em dois países separados por alguns milhares de quilômetros. Mas hoje, em meio a pandemia, a distância adquiriu novas características deixando as grandes cidades vazias. Inspirado por isso, Daniel Drexler lançou nesta segunda (29/6), o clipe do single, que fará parte do próximo álbum Aire.

O curta alterna Daniel cantando em estúdio, com cenas de ruas vazia de cidades de São Paulo, Buenos Aires, Nova York, Montevidéu, Cidade do México, Madrid e Wuhan, em branco e preto. A gravação das cenas em estúdio foi feita no Brasil e foi a última viagem do artista e sua equipe antes do fechamento das fronteiras.

A gravação do vídeo foi realizada em janeiro de 2020, nos estúdios da TECNA, em Viamão. Segundo o diretor René Goya: “esse encontro foi cheio de arte e criatividade. Partimos da concepção de gravar em um único local e explorar ao máximo as possibilidades de um cenário feito só de luz. Com a produção da Estação Filmes e nossos parceiros Lucas Cunha, fotografia, e Tiago Retamal, da arte, trabalhamos num conceito estético que traduzisse visualmente o clima das canções”.

Aire, que será lançado ainda este ano, é mais do que um disco, é um projeto audiovisual. As músicas foram gravadas no Uruguai com a produção de Fede Wolf e os vídeos gravados no Brasil com uma equipe de cinema com a direção de Rene Goya (indicado ao Grammy Latino 2018).

 

Confira o clipe de Salvando la Distancia: