Matinal assinantes

Foto: Pioneer Films/Divulgação

23

JUN
HORÁRIOS Terça-feira
a partir das 16h

O clássico "Macbeth", de Shakespeare, é tema de debate sobre literatura e cinema no Instituto Ling

O projeto Adaptação estreia na terça-feira (23/6), a partir das 16h, com análise de Pedro Gonzaga e Roger Lerina a respeito do filme homônimo do diretor australiano Justin Kurzel

O Instituto Ling apresenta mais uma novidade da sua programação online. Nesta terça (23/6), a partir das 16h, o público poderá conhecer o projeto Adaptação que compara e discute adaptações entre a literatura e o cinema. Na atividade, o professor e escritor Pedro Gonzaga e o jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina comparam o clássico da literatura dramática Macbeth, de Shakespeare, com o filme homônimo do diretor australiano Justin Kurzel, estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard.

O bate-papo será transmitido ao vivo e gratuitamente. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Pedro Gonzaga é professor, tradutor, poeta e escritor. Doutor em literatura pela UFRGS, com diversas publicações em poesia e prosa, desenvolve há anos trabalhos com turmas de escrita criativa, voltadas para o público adulto. Atualmente é cronista dos jornais Zero Hora e O Estado de S. Paulo.
 
Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É também colaborador do site Coletiva.net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

Terça-feira, a partir das 16h