Matinal assinantes

Foto: Marcelo Cabrera/Divulgação

27

ABR
HORÁRIOS Sexta
das 9h às 23h

Uma década de muita dança

Livro que registra os 10 anos do Grupo Experimental de Dança será lançado em maratona de atividades

VER GALERIA

No dia 27 de abril, sexta-feira, o Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura realiza um dia de atividades para marcar o lançamento do livro Grupo Experimental de Dança – 10 Anos. O voluma registra, por meio de textos, fotos e depoimentos de alunos e professores, a história do Grupo Experimental de Dança (GED) – que é desenvolvido desde 2007 pelo Centro de Dança e que já formou mais de 400 alunos.

O GED é um projeto de formação gratuita em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança como: dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras. Na sua trajetória o GED produziu vários espetáculos que marcaram a cena local, como Follias Fellinianas (2007), Algo Assim que Me Intrigue (2008), Pulp Dances (2010), Sagração (2014), Gala GED (2016) e Cidade Sorriso (2017).

A publicação, com distribuição gratuita, foi editada pela Canto Cultura e Arte, com organização de Airton Tomazzoni e Paula Finn, design gráfico de Clô Barcellos, editoração da Libretos e revisão de Lúcia Jahn.

A programação de lançamento tem atividades gratuitas e abertas aos interessados em dança, que incluem aulas, oficinas, roda de conversas, apresentações de fragmentos de espetáculos do GED e performances de ex-integrantes do projeto, além da sessão de autógrafos do livro e confraternização de comemoração.

 

Confira a programação completa:

Das 9h30min às 12h – Aula aberta: Corpo, Memória e Experimentação, com Airton Tomazzoni, sobre a história do projeto, apresentando vídeos de fragmentos de espetáculos do GED.

Das 14h às 15h30min – Oficina com Alessandro Rivellino.

Das 15h30min às 17h – Oficina com Eva Schul.

INSCRIÇÃO DAS OFICINAS: As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas de forma gratuita neste link a partir de 23 de abril e tem vagas limitadas considerando a capacidade do local.

19h – Roda de Conversa: Grupo Experimental de Dança – 10 Anos de História, com Airton Tomazzoni, Wagner Ferraz, Diego Esteves, Lu Paludo e Douglas Jung e apresentações de fragmentos dos espetáculos Cidade Sorriso (GED 2017) e Pulp Dances (GED 2010).

21h – Sessão de autógrafos, distribuição gratuita do livro e confraternização de comemoração, com performances de ex-integrantes do projeto.

Sexta, das 9h às 23h

Local: Teatro Renascença e Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307)

Entrada franca