Matinal assinantes

Alice Walker chega ao Brasil pela TAG

Uma das maiores expoentes da literatura norte-americana, a autora tem sua estreia na ficção, "A Terceira Vida de Grange Copeland", lançada no Brasil

A autora Alice Walker finalmente tem sua estreia na ficção lançada no Brasil. A Terceira Vida de Grange Copeland, publicado originalmente em 1970, faz parte do Kit Curadoria de Maio enviado pelo clube de livros TAG – Experiências Literárias.

Autora do clássico A Cor Púrpura, que ganhou adaptação para o cinema pelas mãos de Steven Spielberg e versões para os palcos na Broadway e em São Paulo, Alice Walker já foi vencedora dos prêmios Pulitzer e National Book Award, e é hoje é uma das mais importantes escritoras e ativistas dos Estados Unidos. Na obra, a autora narra a história do personagem do título, e de como ele se relaciona com o filho Brownfield e a neta Ruth no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A obra já traz os elementos que fariam parte da temática e do repertório da autora em sua produção subsequente, como o universo rural, a conquista da educação como recurso de emancipação para o negro e o movimento pelos direitos civis.

O livro é uma indicação de Jarid Arraes, cordelista, poeta, autora de Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis, e criadora de um clube de escrita voltado para mulheres em São Paulo. Além do Kit contendo o livro, um mimo e uma revista com conteúdo complementar, os assinantes do Kit Curadoria recebem ainda a versão eletrônica da publicação, em versão para o Kindle e Kobo. O projeto gráfico do livro tem criação da TAG.