O sabor amargo da moda

Novo vídeo da campanha do movimento de moda consciente tem como trilha sonora música interpretada pela cantora Nani Medeiros

VER GALERIA

É hora de rever como a moda é feita e pensada – e o movimento Fashion Revolution está a frente dessa discussão. A ação chega ao seu quinto ano e prepara uma série de atividades em uma mobilização que reúne mais de 90 países e 2,5 milhões de pessoas em todo o planeta. 

A Fashion Revolution Week se inicia nesta segunda-feira, dia 23/4, simultaneamente em diversas cidades no mundo – e a campanha 2018 da ONG estreia em novo formato: uma série de filmes. O segundo filme busca ilustrar o impacto ambiental e social da indústria da moda no mundo.

A música escolhida foi Sabor Amargo, na voz da cantora Nani Medeiros. Por meio da campanha, a música ganhou um novo viés: a representação do sentimento dúbio que consumir moda provoca por causa das consequências negativas no meio ambiente e nas pessoas que são exploradas em nome dessa indústria. 

Os autores da música, Alexandre Susin, Mathias Pinto e Luís Barcelos, além da intéprete Nani Medeiros, apoiam a causa do Fashion Revolution – e você pode conhecer todas as iniciativas do projeto clicando aqui.


É tempo de revolução, amar a moda que não explore o nosso planeta. Você já se perguntou #quemfezasminhasroupas?

 #FashionRevolutionWeek

Assista ao novo vídeo da campanha Fashion Revolution.