Matinal assinantes

Foto: LAB344/Divulgação

Patricia Marx divulga mais uma faixa de "João"

"Once I Loved" integra o aguardado EP em homenagem a João Gilberto, que a cantora lança no dia 26 de junho

Patricia Marx divulgou mais uma faixa de JOÃO, aguardado EP em homenagem a João Gilberto que a cantora lança dia 26 de junho. Estate saiu em meados de abril. Gravado ao vivo, em estúdio, duas semanas antes da quarentena, o álbum será lançado em streaming, download e registro visual.

Conheci a obra de João Gilberto através do meu pai, que sempre gostou de jazz e bossa nova. Aprendi a cantar como ele, brincando com o tempo da música, cada versão de um jeito, dando notas longas suavemente, sem vibrato —  revela Patricia Marx.

Para o crítico musical Mauro Ferreira, do G1, “Patricia Marx faz um tributo respeitoso ao legado de João sem inventar moda, a julgar pela classuda abordagem da canção Estate”.

Influência no mundo inteiro, João Gilberto dividiu a música popular brasileira em dois períodos: antes e depois dele. Com sua voz suave e uma forma única de tocar, ele conseguiu explorar as mais diversas relações entre palavra e música. Sua genialidade e importância estão além da criação da bossa nova. Ele está em todos os lugares, em todas as vozes, instrumentos, universos e multiversos.

 

Ouça Once I Loved aqui