Matinal assinantes

Pinacoteca Ruben Berta. Foto: Cristina Rochol/Divulgação

Secretaria Municipal da Cultura prepara retomada gradual de museus e bibliotecas

De agora em diante, todos os usuários dos serviços oferecidos pela SMC deverão agendar previamente as visitas e o uso de máscara será obrigatório

VER GALERIA

Com o decreto nº 20.583 assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, que permite a reabertura de museus e bibliotecas, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) prepara o retorno do Museu Joaquim Felizardo, pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli, Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, Arquivo Moysés Vellinho e Centro de Documentação e Memória da Cinemateca Capitólio.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, reforça que os servidores da prefeitura estão comprometidos em garantir o respeito às normas de saúde. “Estamos retomando nossas atividades, obedecendo todos os protocolos determinados para a segurança da população, tanto do público, quanto dos servidores”, ressalta. O retorno das atividades será feito gradativamente entre 25 e 29 de maio. A partir desta quinta, 21, as equipes atuarão na higienização e adaptação aos novos protocolos.

Quais as regras? De agora em diante, todos os usuários dos serviços oferecidos pela SMC deverão agendar previamente as visitas. O uso de máscara será obrigatório. Será disponibilizado álcool gel para higienização das mãos. O distanciamento mínimo de dois metros também deverá ser respeitado e a lotação de cada equipamento não deverá exceder 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento e no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A higienização e descontaminação dos ambientes será feita regularmente.