Matinal assinantes

Foto: Fundação Iberê/Divulgação

23

MAI
HORÁRIOS Sab 11h

Denise Mattar e Andrea Giunta juntas em live da Fundação Iberê

Neste sábado (23/5), às 11h, a Fundação Iberê dá continuidade à série de lives sobre a nova exposição "O Fio de Ariadne"

Neste sábado (23/5), a Fundação Iberê dá continuidade à série de lives sobre a nova exposição O Fio de Ariadne. Denise Mattar vai conversar com a curadora da 12ª Bienal do Mercosul, Andrea Giunta, sobre o diálogo entre as duas mostras, o trabalho de pesquisa e presença das mulheres na arte. A transmissão ocorre às 11h, pelo Instagram da Fundação.

O Fio de Ariadne reunirá 70 cerâmicas, sete tapeçarias de grandes dimensões, cartões pintados por Iberê, e gravuras. A mostra será complementada por uma cronologia ilustrada, reunindo fotos e depoimentos de algumas das mulheres que marcaram presença na vida de Iberê. Entre elas, a esposa Maria Coussirat Camargo, a artista Djanira, as ceramistas Luiza Prado e Marianita Linck, as artistas Regina Silveira e Maria Tomaselli, a tapeceira Maria Angela Magalhães, a gravadora Anna Letycia, a escritora Clarice Lispector, as gravadoras Anico Herskovits e Marta Loguercio, a galerista Tina Zappoli, a produtora cultural Evelyn Ioschpe, a cantora Adriana Calcanhotto e a atriz Fernanda Montenegro.

Andrea Giunta é professora da Universidade de Buenos Aires, onde obteve seu doutorado e é pesquisadora principal do CONICET, Argentina. Curadora e autora de diversos livros sobre Arte Latino-Americana e Internacional. Professora convidada na Duke University e na Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris, assim como professora visitante na Columbia University em 2017.

Sab 11h