Matinal assinantes

Foto: Steve Alexis/Divulgação

21

MAI
HORÁRIOS Quinta a partir das 18h

Galeria Alice Floriano apresenta a exposição "MASK"

A mostra tem abertura virtual nesta quinta-feira (21/5), às 18h, com transmissão via Facebook, Instagram e Zoom

VER GALERIA

Nesta quinta (21/5), a partir das 18h, a Galeria Alice Floriano realiza vernissage virtual de MASK. A Open Call Mask recebeu cerca de 200 trabalhos para apreciação, e foram selecionados 71 artistas joalheiros, artistas visuais e designers de 24 países.

O ambiente virtual onde ocorrerá a mostra e a expografia foram criados pelo diretor de fotografia e artista gráfico Alex Sernambi. A abertura acontece no site da galeria, no Facebook e Instagram (@galeria_alicefloriano). Interessados em participar devem se cadastrar no Zoom.

Pela primeira vez na história da humanidade, a máscara surge como um ítem indispensável na indumentária. Nesta revolução do cuidado, onde o inimigo invisível aterroriza quase todos os países do globo terrestre, nunca tantas pessoas estiveram reclusas ao mesmo tempo. Nos tocamos menos. Nos abraçamos menos.
E se este ítem de fato ficar, nossos olhos serão o nosso maior e primeiro elemento de comunicação com o mundo externo, ao sair de casa. Os recursos, vão ficando escassos. A natureza, volta a preencher espaços invadidos. Uma crise global nos faz repensar no que nos tornamos, e nos põe em dúvida sobre para onde vamos.
O mundo não será o mesmo. O novo normal será mascarado.

Quinta a partir das 18h