Matinal assinantes

Mulher dupla, de Fernanda Grigolin. Foto: IMS/Divulgação

Revisão, criação de biografias e assuntos na Wikipédia

A maratona "Edit-a-thon Artes + Feminismos" acontece nos dias 23 e 24 de maio, a partir das 14h, em formato online e gratuito

Para aumentar a presença de editoras e verbetes sobre mulheres na Wikipédia, a maratona Edit-a-thon Artes + Feminismos passará a acontecer mensalmente, com temas específicos. A próxima edição acontece nos dias 23 e 24 de maio (sábado e domingo), a partir das 14h, em formato online. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado através da plataforma Zoom.

A maratona é uma realização da coletiva de pesquisa em artes visuais NaPupila, em parceria com o Instituto Moreira Salles e o Wiki Movimento Brasil. A edição deste mês tem como tema o trabalho, considerando as abrangências da comemoração do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, celebrado no 1o de maio, e suas implicações em pesquisas artísticas, curatoriais e institucionais.

No primeiro dia (23/5) haverá uma série de conversas sobre o tema desta edição, com dicas sobre a produção de conteúdos voltados para a esfera das artes e a propagação de informações na internet, enquanto o dia seguinte (24/5) será dedicado à maratona em si. É possível participar de apenas um dos encontros, mas recomenda-se a presença em ambos.

A atividade é aberta ao público, sem limite de vagas, e não exige conhecimento prévio. Confira a programação completa aqui.