Matinal assinantes

Foto: Raul Krebs/Divulgação

22

MAI
HORÁRIOS Sexta 19h

Negra Jaque apresenta o show "Diário de Obá"

A cantora apresenta a live nesta sexta-feira (22/5), às 19h, em sua página no Facebook, com lançamento da cerveja artesanal Negona

Negra Jaque apresenta Diário de Obá nesta sexta (22/5), às 19h, em sua página no facebook (negrajaqueoficial). A cantora também apresenta a cerveja artesanal Negona, que nasceu de uma parceria entre ela e o Festival Mulher Cervejeira. A ceva era para ser lançada no festival, porém devido à pandemia de Covid-19 o festival teve de ser adiado.

As vendas serão realizadas através de delivery, pelo whatsapp: (51) 99570-6214. O nome da ceva faz referência a uma das músicas do penúltimo álbum da rapper: Deus que dança. Trata-se de uma cerveja estilo dry stout, coloração escura, encorpada, com uma dose generosa de café.

O show apresenta a essência do trabalho da Negra Jaque. Obá, mulher orixá ancestral, símbolo da mulher brasileira com toda sua força, resistência e beleza sob uma perspectiva da periferia que evidencia, através do rap, as suas narrativas. Em seu movimento diário, ritmado e cadenciado pelas batidas de becos e vielas do sertão do nordeste até os confins do RS, cresce esta mulher de pele escura, jinga, potência e força, que segue bravamente em busca de seu lugar de direito na sociedade.

Jaqueline Trindade Pereira (Negra Jaque) é formada em Pedagogia e, além da sua carreira no rap, é frequentemente contratada para ministrar oficinas e palestras, direcionadas ao público adulto, juvenil e infantil, com as temáticas que envolvem o hip hop, a luta feminista e o movimento negro.

Sexta 19h