Matinal assinantes

Cartaz. Foto: Coletivo artístico ¼/Divulgação

23

MAI
HORÁRIOS Sab a partir das 15h

Coletivo artístico ¼ Club promove festival online com 3 palcos simultâneos

O "¼ FEST: De Quarto em Quarto" acontece neste sábado (23/5), a partir das 15h, por meio da plataforma Zoom de videoconferência, com mais de 35 de artistas do Brasil e Portugal

VER GALERIA

Neste sábado (23/5), será realizado, por meio da plataforma Zoom de videoconferência, o ¼ FEST: De Quarto em Quarto, o primeiro festival online com 3 salas simultâneas, 1 lounge, 16h de programação e mais de 35 artistas convidados do Brasil e de Portugal com o objetivo de unir lugares e pessoas por meio da interatividade. O festival tem início às 15h com previsão de término às 7h do dia 24.

Os ingressos estarão disponíveis a partir de quarta (20/5), através da plataforma Sympla e com contribuição mínima de R$10, que será revertido para todos os colaboradores do evento como artistas e produtores. Todas as informações serão divulgadas pelo Instagram do coletivo (@umquartoclub).

 

Criado em março deste ano, em Lisboa, durante a quarentena, o Coletivo artístico ¼ Club iniciou suas atividades por meio da web e de lá para cá, já foram realizadas 7 web parties com artistas de diversas localidades e 2 Talks sobre o futuro da arte e do entretenimento. Agora, o coletivo aposta em uma nova proposta de interação. 

A primeira edição do festival contará com artistas de diversas cidades do Brasil - São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Belém, Porto Alegre e Santa Catarina, e Lisboa, Portugal. Entre os convidados, estão nomes que comandam grandes festas como Cashu, DJ e criadora da Mamba Negra, Miss Tacacá, DJ e criadora da Taka Night de Belém, JV criador da Revérse de Recife, Rodrigo Bento - DJ residente do coletivo Pilantragi, Tessuto - figura chave da cena underground brasileira e L_cio, músico instrumentista e expoente da música eletrônica nacional, ambos representantes da Capslock, Lagoeiro e Ianzona da festa Masterplano de Belo Horizonte e Larissa Jennings da Festa até às 4 do Rio de Janeiro.

Outros nomes como Amplis (Transa!), Benjamin Ferreira (Midnight Riot), Nuven, Sidou (Caule), Trypas Corassão, Zek Picoteiro (Lambateria), Camões, Martha Pinel, From House to Disco, Linda Green, Mientras Dura, Tooleo (Discothéque), Tríade DJs, Venga Venda, Warehouse DJs, Victin (Bicuda), Fritzzo (Plano/Pane), GB (Base), Jota Januzzi (1010), Maria Kumara (Utrópica) e Supololo (Masterplano) estão confirmados. O festival ainda traz uma parceria com o Coquetel Molotov, realizador de um dos festivais mais tradicional e conceituado da cena musical brasileira, convidando as artistas Guma, de Recife e Gab Ferreira, de Santa Catarina.

Sab a partir das 15h

R$ 10