Matinal assinantes

Foto: Fundação Iberê/Divulgação

20

MAI
HORÁRIOS Qua 18h

André Neves fala sobre literatura infantil na quarentena

Nesta quarta-feira (20/5), às 18h, a Fundação Iberê promove mais uma live sobre os desafios da educação em tempos de quarentena, com mediação da arte-educadora Lêda Fonseca

Nesta quarta (20/5), às 18h, a Fundação Iberê promove mais uma live sobre os desafios da Educação em tempos de quarentena, com o escritor e ilustrador André Neves. Com o tema literatura Infantil, Educadores do Brasil ocorre no Instagram, e será mediado pela arte-educadora e consultora do Programa Educativo da Fundação, Lêda Fonseca.

Natural de Recife e radicado em Porto Alegre, André é formado em Relações Públicas, mas o olhar e a arte o levaram à literatura. São 25 anos de histórias, livros e alguns prêmios importantes. Uma de suas ilustrações estampou a capa da revista italiana Andersen, dedicada à literatura para jovens.

Formada em Letras, com especialização em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Lêda atuou como professora no Ensino Fundamental e em universidades cariocas. Foi coordenadora do projeto Cidade Literária, na Fundação Cidade das Artes (RJ), e de Arte e Educação, Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Entre os anos de 2005 a 2015, participou como parecerista do Programa Nacional Biblioteca Escolar, do Ministério da Educação.

Qua 18h