Matinal assinantes

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Divulgação

20

MAI
HORÁRIOS Qua 16h

Poesia no Ling discute Adélia Prado

Nesta quarta-feira (20/5), às 16h, tem inicio a edição online do projeto. O encontro traz o professor e tradutor Pedro Gonzaga para falar sobre a escritora mineira

Em sua primeira edição online e gratuita, o projeto Poesia no Ling homenageia a escritora mineira Adélia Prado com uma tarde literária dedicada a leitura, discussão e apresentação da sua obra. No encontro virtual que ocorre nesta quarta (20/5), às 16h, o também poeta e escritor Pedro Gonzaga analisará a trajetória da autora e dará voz a alguns dos poemas mais marcantes já publicados por ela. A atividade será transmitida ao vivo, com possibilidade de interação entre o ministrante e o público. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

Adélia Prado nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 1935, onde reside até hoje. Formada em Magistério e Filosofia, a professora, contista e poetisa é considerada uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira contemporânea. Com linguagem simples e vocabulário coloquial, seus poemas são leves e marcantes, trazendo elementos do feminino, da fé cristã e do cotidiano. Em março deste ano, foi escolhida como Personalidade Literária do Prêmio Jabuti, uma das mais importantes premiações do Brasil. A escritora também foi vencedora do prêmio em 1978 com o livro O Coração Disparado.

Pedro Gonzaga é tradutor, poeta e escritor. Doutor em Literatura pela UFRGS, com diversas publicações, desenvolve há anos trabalhos com turmas de escrita criativa, voltadas para o público jovem e adulto. Atualmente é cronista do jornal Zero Hora e do Estado de São Paulo. Nasceu em 1975 em Porto Alegre, cidade onde vive.

Qua 16h