Matinal assinantes

Andrea Giunta. Foto: Rob Verfe/Divulgação

14

MAI
HORÁRIOS Quinta 19h

Andrea Giunta e Gilberto Schwartsmann conversam sobre a Bienal 12

Curadora geral da mostra e presidente da Fundação Bienal do Mercosul participam de live nesta quinta-feira (14/5), a partir das 19h, pelo Facebook, YouTube e Instagram da Bienal

VER GALERIA

Nesta quinta (14/5), a partir das 19h, a Bienal de Artes Visuais do Mercosul promove uma live para debater o presente e o futuro da 12ª edição da Bienal no contexto da pandemia de coronavírus. O bate-papo será conduzido pelo presidente Gilberto Schwartsmann, com a participação da curadora geral da mostra, Andrea Giunta. A transmissão acontece pelo Facebook, YouTube e Instagram da Bienal (@bienalmercosul).

Com abertura suspensa devido à pandemia de Covid-19, a Bienal 12 tem ampliado sua presença no digital através de diversas ações e, por meio desta live, se manifesta pela primeira vez sobre as perspectivas do projeto diante da nova “normalidade”. A live abrirá espaço para perguntas do público que podem ser enviadas com antecedência pelos canais digitais da Bienal ou durante a transmissão.

Andrea Giunta é escritora, curadora e professora da Universidade de Buenos Aires, onde obteve seu doutorado. Ela é pesquisadora principal do CONICET, Argentina, e pesquisadora visitante da Universidade do Texas, em Austin.

Gilberto Schwartsmann é Presidente da Fundação Bienal do Mercosul. É Professor Titular da Faculdade de Medicina da UFRGS; é Membro Titular e ex-Diretor da Biblioteca da Academia Nacional de Medicina; ex-Presidente da Academia Sul-Riograndense de Medicina. Recebeu o Prêmio Açorianos de Cultura, o Prêmio Eva Sopher de Destaque Cultural e o Prêmio Líderes e Vencedores - Cultura - pela Fundação Bienal do Mercosul.

 

Quinta 19h