Matinal assinantes

Centro Municipal de Dança lança "Escritos da Dança - volume 2"

O lançamento do segundo volume da coleção é marcado por programação virtual em comemoração ao Dia Internacional da Dança

VER GALERIA

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) lança o segundo volume da coleção Escritos da Dança, com programação virtual em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril. Além do livro disponível no formato digitalvídeos da oficina de dança com o bailarino Alessandro Rivellino, performances de alguns dos autores e comentários dos organizadores da publicação estarão disponíveis na página do Centro Municipal de Dança no Facebook.

Série Escritos da Dança - é uma iniciativa que vem a suprir a carência de publicações sobre a dança de Porto Alegre. O segundo volume Escritos da Dança 2Mais um Passo de Dança tem como recorte as ações de dança na capital nos seus aspectos históricos, socais e pedagógicos. Dessa maneira o livro faz um registro que garante a preservação da memória cultural dessa arte na cidade.

A publicação foi editada pela Canto Cultura e Arte e tem como coordenador Airton Tomazzoni e como organizadores Alyne Rehm, Diego Esteves, Suzane Weber e Wagner Ferraz.