Matinal assinantes

Foto: Ricardo Chacon/Divulgação

Casa da Música Poa apresenta Serenata na Janela

O projeto artístico libera apresentações virtuais no canal do YouTube, para atenuar os efeitos do isolamento social

Casa da Música Poa busca inovar diante das consequências trazidas pela pandemia do novo coronavírus. A necessidade do isolamento social acabou impossibilitando, por hora, a realização de recitais que já estavam programados na agenda de eventos da Casa da Música Poa. Por esse motivo, artistas que iriam se apresentar nas séries La Guitarra, Pianíssimo e Nobres Recitais acabaram tendo suas apresentações adiadas.

A fim de contornar a situação e com o propósito de promover a música clássica e os artistas locais, a Casa da Música lança o projeto Serenata na Janela. A iniciativa procura trazer para ouvintes e admiradores da música erudita, de forma virtual, uma série de obras, em interpretação solo, com cantores e instrumentistas. As serenatas serão transmitidas nas segundas, quartas e sextas, por meio do Youtube. Haverá apresentações de músicos locais convidados e de professores da Casa da Música Poa. 

Dentre serenatas já programadas para ocorrer, vale destacar a interpretação de canções a capella pela mezzo-soprano Angela Diel, e também performances da soprano Andiara Mumbach, do oboísta Érico Marques, do violinista Ricardo Chacon, do violinista Ariel Polycarpo e da flautista Angélica Molina. As serenatas também receberão ampla divulgação nas redes sociais.

 

Confira Ariel Polycarpo, violino. Partita II Sarabande. J.S.Bach:

 

 

Confira Angela Diel. Mezzo-Soprano. Motivo, Cecilia Meireles (Poesia). Dimitri Cervo (Música):