Matinal assinantes

Julie. Foto: Helena Cooper/Divulgação

Julie Wein apresenta "Infinitos Encontros"

A Biscoito Fino lança nas plataformas digitais o álbum de estreia da cantora, com participação especial de Ed Motta

VER GALERIA

Cantora, compositora e neurocientista, Julie Wein lançou nesta sexta (17/4) seu primeiro álbum nas plataformas digitais, via Biscoito Fino. Projeto autoral, Infinitos Encontros faz jus ao nome: fala de encontros e também é feito de encontros. Julie conta com a participação especial de Ed Motta e de músicos como Marcelo Caldi, Marco Lobo, Pedro Franco e Jorge Helder, com produção musical do violonista Victor Ribeiro.
 
Doutora em Neurociências, pela UFRJ, Julie Wein tem experiência na área de Neuroimagem, com ênfase em Neurociência Computacional das Emoções e da Música. Desde 2015, concilia suas pesquisas com a carreira de cantora.  

Julie Wein compôs as músicas desse repertório entre março e setembro de 2018: "Cada qual traz uma história específica e uma inspiração diferente, que adoro contar nos shows. Considero todas filhas de um mesmo momento da minha vida, por isso resolvi juntá-las no álbum”, define. O início da carreira profissional como cantora solo foi em 2015, quando estreou nos palcos de música do Rio de Janeiro com um show no TribOz, acompanhada do violonista Pedro Franco.

Em tempos de quarentena e isolamento social, Julie ressalta que um dos poderes terapêuticos da música é nos transportar para um outros ambientes, sensação explicada cientificamente, já que a música é capaz de alterar a percepção do nosso cérebro sobre nossas emoções e a realidade. Sobre Infinitos Encontros, a curitibana conta que os músicos e convidados foram sendo escolhidos por ela e pelo músico e produtor Victor Ribeiro.
 
  Foi um diálogo entre nós dois para escolher essa cartela dos músicos e eu fiquei muito feliz com o resultado. Tive a grande alegria de receber a participação do mestre Ed Motta, amigo e músico incrível, com um trabalho tão importante para nossa música   conta.

O talento musical de Julie Wein vem colhendo elogios de diferentes áreas do mundo artístico. Para o maestro e compositor Edino Krieger, “Julie Wein segue a melhor tradição da música romântica brasileira. Tenho a impressão de que estamos assistindo ao nascimento de uma nova Dolores Duran. Eu espero que em breve ela esteja representando o melhor de nossa música popular aqui e no mundo.”
 
 
Escute Infinitos Encontros aqui.