Matinal assinantes

Foto: Juliana Miranda/Divulgação

22

ABR
HORÁRIOS Domingo
21h

Sarau empoderado

Café Fon Fon recebe Shana Müller, Catarina Domenici, Conça Dorneles e Bethy Krieger

O Café Fon Fon dedica uma programação voltada para a produção feminina na música no próximo domingo, dia 22 de abril, às 21h. Participam a cantora Shana Müller, a pianista e compositora Catarina Domenici, a poeta Conça Dorneles e a pianista e compositora Bethy Krieger. É a segunda edição do sarau Elas Fazem Arte. O programa consiste de composições autorais das artistas participantes.

 

Sobre as participantes

Shana Müller é jornalista, radialista, cantora da música regional brasileira e/ou nativista, colunista do Jornal Zero Hora e apresentadora do programa Galpão Crioulo, da RBS TV, ao lado de Neto Fagundes. Shana faz parte da nova geração de músicos do Rio Grande do Sul. Já atuou em diversos países, como Uruguai e Argentina, em festivais de folclore, dividindo o palco com nomes como Luiz Carlos Borges e Yamandu Costa por diversas vezes.

Catarina Domenici exerce ativa carreira como recitalista, camerista, docente e pesquisadora. Após o curso de graduação em música na UNESP, quando atuou como pianista do Grupo PIAP, recebeu bolsa (CNPq) para realizar Mestrado e Doutorado em Piano Performance na Eastman School of Music na classe da renomada pianista Rebecca Penneys. É Professora de Piano da UFRGS desde 1993 e atual coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Música. Sua larga experiência como docente tem rendido frequentes convites para cursos de curta duração, masterclasses, palestras e recitais comentados no Brasil, EUA e Europa.

Conça Dorneles é Doutora em Linguística e Letras e mestre em Teoria da Literatura. Tem publicações em três antologias poéticas e também na 36ª Oficina de Criação Literária de Luiz Antonio de Assis Brasil, bem como publicações na Revista Budismo Hoje. Realizou várias comunicações nas universidades PUCRS e UFRGS. É moderadora do Sarau Versos e Notas desde 2012, com apresentações nacionais e internacionais como: Festiva Internacional Geht Fremd no teatro Heppel & Ettlich, Alemanha, e no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Bethy Krieger é pianista e compositora, arranjadora e educadora musical, licenciada pela UFRGS. Seu livro Descobrindo a Música: ideias para sala de aula (2005) foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD, Pampa y Piano, obteve cinco indicações para o prêmio Açorianos e ganhou o de Melhor CD Instrumental. Atuante na música instrumental, faz trabalhos também em artes visuais (três capas de CD e desenhos de seu livro e ilustrações para outros) e em produções no Café  Fon Fon, seu projeto de café concerto há seis anos.

 

Reservas e informações podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

Domingo, 21h

Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22 | Farroupilha)

R$ 20

Mais Informações