Matinal assinantes

Banda Ozorio Trio, um dos projetos de música com o apoio do Itaú Cultural. Foto: site Itaú/Reprodução

Itaú Cultural lança edital de emergência para músicos e produtores de podcasts

As inscrições se iniciam na segunda-feira (13/4), a partir das 9h, e os selecionados receberão entre R$ 2,5 mil e R$ 5 mil

Com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz, em tempos de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural (IC) lança mais um edital do Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência. O segundo edital, com inscrições abertas a partir de segunda (13/4), às 9h (até as 23h59min de 15 de abril), é voltado para os artistas e profissionais da música, impedidos de se apresentar presencialmente neste momento de necessidade de suspensão social.

Os inscritos podem se candidatar para dois tipos de categoria: 

Categoria autoral, na qual você poderá participar com composições próprias (ou em parceria com outras pessoas, desde que você esteja entre os compositores). São aceitas inscrições de todos os gêneros musicais (música instrumental, canção, repente, toada, moda de viola, rap, funk, entre tantos outros). Participe gravando suas músicas da maneira que for possível para você neste momento.

Categoria podcast, em que você poderá inscrever um podcast ligado à história da música brasileira, do ponto de vista de seu bairro, comunidade, cidade, região, contexto nacional, ou de movimentos musicais de sua escolha e/ou especialidade. Também poderão participar desta categoria profissionais que integrem a cadeia produtiva da música, como produtores, roadies, cenógrafos, técnicos, educadores, que poderão compartilhar histórias, experiências técnicas e/ou artísticas, reflexões etc.    

A participação no Rumos não invalidará a adesão a qualquer outro programa de fomento que o Itaú Cultural promova neste período.

Dúvidas podem ser tiradas no e-mail musica@apps.itaucultural.org.br.

Leia o edital completo aqui.