Matinal assinantes

Caminho dos Gigantes. Foto: Semente/Divulgação

Mostra infantil sobre sustentabilidade apresenta curtas online

A quarta edição da Semente - Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade está no ar de forma gratuita, em canal online, até 30 de abril

Uma das atividades previstas na programação da Virada Sustentável de Porto Alegre deste ano, que ocorreria em abril e foi adiada em razão da pandemia de Covid-19, a quarta edição da Semente - Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade está no ar, de forma gratuita, no canal online. Até 30 de abril, a programação traz alguns dos melhores curtas-metragens exibidos nas três edições anteriores do evento, com filmes que abordam a sustentabilidade de forma lúdica. Uma ótima dica para entreter a criançada com conteúdo de qualidade no período de isolamento social. 

A mostra é produzida pela Okna Produções, que deu início à ação online por meio das redes sociais depois do cancelamento das atividades presenciais.

O objetivo é manter viva a missão do evento, que é inspirar corações e mentes, através do audiovisual, para os temas relacionados à sustentabilidade.  Em tempos de isolamento social, a reflexão sobre meio ambiente e as relações sociais nunca foi tão importante comenta Aletéia Selonk, curadora da Semente. Entre as obras disponíveis, estão O Menino Leão e a Menina Coruja, Virando Gente e A Piscina de Caíque

As edições presenciais da Semente - Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade contam com o financiamento do Pró-CulturaRS/Fundo de Apoio à Cultura e Secretaria de Cultura do Estado do RS e com o patrocínio master da Braskem. Já a Virada Sustentável de Porto Alegre tem o patrocínio de Braskem, CMPC, Liberty Seguros, Gerdau, Badesul, Banco De Lage Landen, Alibem,  Zaffari, Enerfin, Oleoplan e Sulgás.