Matinal assinantes

João Maldonado. Foto: Nabor Goulart/Divulgação

14

ABR

30

ABR
HORÁRIOS Ter e qui às 17h

João Maldonado apresenta curso online de blues, rock e jazz

A partir desta terça-feira (14/4), o pianista ministra o curso "Blues para Rock e para o Jazz" ao vivo, pelo Instagram, com participação do jornalista e jazzófilo Paulo Moreira

Nesta terça (14/4), o pianista João Maldonado vai ministrar o curso Blues para Rock e para o Jazz ao vivo, pelo Instagram. Os encontros ocorrerão às terças e quintas, sempre às 17h, até o dia 30 de abril.

Segundo Maldonado, o objetivo é aproveitar a quarentena para ampliar o conhecimento sobre o blues, principalmente,composição, improvisação e a sua influência no rock e no jazz. A “aula magna” terá a participação do jornalista e jazzófilo Paulo Moreira. Ele falará sobre blues e a trajetória do jazz, desde seu início em New Orleans até suas manifestações mais recentes.

João Maldonado tem uma trajetória de 37 anos como pianista, organista, guitarrista, compositor, produtor musical e mais de 50 obras. Primeiro pianista de blues do Estado e ex-tecladista do TNT, tocou e gravou com diversos músicos e bandas de rock, jazz, blues, entre eles: Solon Fishbone, Fernando Noronha, Charles Master, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998, foi considerado o melhor músico de blues do Chile, onde viveu seis anos. Tocou com vários artistas internacionais, como o pianista Ron Levy (BB King), Kenny Neal, Larry McCray, Laura Brown e Shana Huges.

Além de Maldonado, integram João Maldonado Quintet Amauri Iablonovski (saxsoprano), João Rizzo (trompete), Everson Vargas (baixo acústico) e Cesar Audi (bateria). Beauty contou ainda com as participações de Alex Prinz"Anjinho" (trompete), Gunter Kramm Jr. (sax), Huberto"Boquinha" (trombone) e Julio Rizzo (trombone).  

Ter e qui às 17h