Matinal assinantes

Foto: Tiago Coelho/Divulgação

Régis Duarte lança coleção Outono Inverno 2020

Com lançamento virtual, desta vez os vestidos, blusas e camisetas trazem o pintor Zupo e a fotógrafa Renata Stoduto

VER GALERIA

Neste mês de abril, o estilista Régis Duarte lança sua coleção outono inverno 2020 direto no universo virtual. Desta vez, os vestidos, blusas e camisetas de Régis trazem o pintor Zupo e a fotógrafa Renata Stoduto. O resultado é o catálogo que pode ser conferido online ou através das redes sociais. Todas as peças entregues aos clientes seguem as normas de higienização.

Régis Duarte é conhecido pelas parcerias com artistas locais e estrangeiros. Ele estava com a coleção pronta para ser lançada dia 4 de abril em evento na Galeria Mascate/Barraco Cultural, em Porto Alegre e foi cancelado. O mundo virou de cabeça pra baixo com a pandemia e a ação foi substituída por uma sessão de fotos em casa. Régis exerce o papel de modelo de suas criações e, também, fotografa os vestidos em um busto.

Zupo é de Minas Gerais e passou muitos anos no Espírito Santo. E há anos é radicado em Porto Alegre. Trabalha com formas orgânicas na série intitulada Pau Brasil. Possui uma linguagem voltada à identidade brasileira e seu mestiço sincrético. Com um colorido e detalhismo de camadas que tem tudo a ver com os vestidos e mangas de camisetas de Régis. A fotógrafa Renata Stoduto brinda a parceria com o projeto O Céu É Uma Pintura, onde imprime registros de casarios de várias cidades por onde viajou e dá cor aos seus céus com tons pastéis.

Nestes tempos de quarentena, a perspicácia de Régis foi lançar virtualmente e trabalhar direto com a cartela de clientes. E, assim, fortalecer o incentivo às compras online. Com uma trajetória de 20 anos, em termos de marca costuma (re)inventar estratégias. O impacto da atual conjuntura global exige adaptação, resignação, aprendizado e o famoso jogo de cintura.