O Circo Vem Aí (1967), xilogravura da Série Circo, de Zoravia Bettiol/Divulgação

20

ABR

19

MAI
HORÁRIOS Diversos horários

Para marcar o início de uma nova etapa

Diversas ações com crianças vão colorir os tapumes da Casa dos Leões, futura sede do Instituto Zoravia Bettiol na Capital

Um dos mais importantes prédios do Centro Histórico de Porto Alegre vai abrigar um novo centro cultural. Quando estiver restaurada, a chamada Casa dos Leões sediará o Instituto Zoravia Bettiol. Localizado na zona dos quartéis, o casarão foi erguido há cerca de um século e se encontrava abandonado há mais de 25 anos.

Para marcar a permissão de uso do palacete, propriedade da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, pela instituição que concentra a preservação e difusão da obra da artista plástica Zoravia Bettiol, foi programada uma série de ações envolvendo crianças e jovens de escolas e projetos educativos da capital gaúcha. Durante três dias, estudantes pintarão os tapumes em frente à Casa dos Leões inspirados pelo trabalho de Zoravia Bettiol, com acompanhamento da própria artista.

No dia 20 de abrilsexta-feira, das 9h às 11h, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos Bilíngue Salomão Watnick farão suas intervenções. Já no dia 27 de abril, também uma sexta-feira, das 14h às 17h, será a vez da Escola Municipal de Porto Alegre Meninos e Meninas de Rua do Centro pintar os tapumes. Por fim, no dia 19 de maiosábado, das 15h30min às 17h, quem estará com os pincéis serão os pequenos integrantes do projeto Cidade das Crianças.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público – que está convidado a assistir às intervenções e confraternizar com os participantes e os associados do Instituto Zoravia Bettiol.

Diversos horários

Casa dos Leões (Rua dos Andradas, 507 | Centro Histórico)

Entrada franca