Matinal assinantes

Ringo Starr e Robbie Robertson. Foto: Divulgação

Ringo Starr e Robbie Robertson lançam "The Weight"

Os músicos trabalharam dois anos na composição do clássico, que foi gravado com artistas de diversos países

Uma série de músicos de todo o mundo, como Marcus King, Lukas Nelson, Char, a cantora de soul do Congo Mermens Mosengo e muito mais, adicionam o som de diferentes locais ao clássico The WeightRingo Starr e Robbie Robertson trabalharam dois anos no clipe do cover de The Weight, com direito a famosa e emocionante introdução da gravação. “Em que tom está, Robbie?”, pergunta por telefone Ringo Starr, sentado atrás de uma bateria, para Robbie Robertson.

O projeto vem do grupo Playing For Change, dedicado a "quebrar as fronteiras e superar as distâncias entre as pessoas". The Weight foi feito em escala épica durante um ano e meio de produção nos cinco continentes. Fizemos isso de tijolo por tijolo, começando por Robbie  disse o co-fundador Mark Johnson, um produtor-engenheiro vencedor do Grammy que trabalhou com Paul Simon, Keith Richards e mais. 

É isso que torna isso especial. Nós nunca poderíamos ter reunido esse grupo no estúdio. Você precisa ir até lá e, quando vai, fica onde eles se sentem confortáveis. Você ouve isso na música continua Johnson.

A ideia para a gravação partiu de Robbie e o filho Sebastian, quando viram All Along the Watchtower, que Johnson lançou alguns anos atrás. Segundo ele, um dos momentos mais especiais foi gravar no Oriente Médio, porque é disso que trata o o projeto: "Em um mundo onde tantas coisas estão nos dividindo, é importante mostrar às pessoas conexões e quão fácil o mundo fica quando a música toca. E essa foi uma boa declaração: mostrar para as pessoas como a música é atemporal, mas também universal. Todos no mundo podem se conectar".

 

Confira o clipe de The Weight: