Matinal assinantes

Eventos culturais Sesc/RS e Festival Palco Giratório estão suspensos

Na área cultural, todos os espetáculos agendados no período de 30 dias foram cancelados ou postergados

O Sistema FecomércioRS-Sesc informa a suspensão de uma série de eventos e atividades como medida preventiva à contaminação do novo coronavírus (Covid-19). Na área cultural, todos os espetáculos agendados no período de 30 dias foram cancelados ou postergados. A decisão inclui também a suspensão do Festival Palco Giratório Sesc/POA, tradicional na Capital gaúcha no mês de maio.

As medidas alteram, ainda, a circulação de espetáculos do Circuito Nacional Palco Giratório, espetáculos em escolas, como o Circuito Teatro a Mil, e apresentações pontuais em municípios parceiros, nos Teatros do Sesc e realizados em outros espaços. Atrações de artes cênicas, música, artes visuais, literatura e cinema estão em regime de revogação.

As suspensões estão em acordo com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e as medidas são baseadas nas determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação do Covid-19 em todas nossas Unidades e atentos às determinações e novas regras de condução dos órgãos responsáveis. Em caso de atualizações, divulgaremos em nossos canais de comunicação oficiais.

A conduta do Sistema Fecomércio-RS Sesc prioriza a prevenção e o senso coletivo, evitando decisões e abordagens que gerem pânico e sobrecarreguem serviços de saúde sem necessidade. Informações relacionadas ao coronavírus podem ser acessadas no site.