Foto: Kristina Rosa

22

MAR
HORÁRIOS Quinta 20h

Carlos Badia - lançamento do álbum "0+2"

O violonista e compositor Carlos Badia se apresenta no Instituto Ling para o lançamento de seu segundo disco, "0+2"

No dia 22 de março (quarta-feira), às 20h, é a vez do músico e compositor gaúcho Carlos Badia subir ao palco do Instituto Ling para apresentar o seu mais recente trabalho, o álbum 0+2. Nesse segundo disco solo, Badia consolida-se como um músico que transita com naturalidade entre a música instrumental e as canções. Uma música essencialmente brasileira, mas com marcas universais e raízes regionais. No show de estreia, o violonista Badia vem acompanhado de um time de músicos de alta qualidade, o mesmo que participou das gravações do CD: Pedro Tagliani (guitarra), Sandro Bonato (bateria) e Lucas Esvael. A apresentação também terá surpresas, como alguns convidados especiais. Além do repertório do disco, o show traz músicas do seu disco anterior (Zeros) e releituras de clássicos universais.

O álbum 0+2 tem oito composições próprias – exceto uma parceria com Pedro Tagliani, músico que assina a produção musical com Badia – e conta com  participações especiais de Hermeto Pascoal (em um áudio/depoimento sobre música), Luciano Leães (no órgão Hammond) e Daniel Zanotelli (nos saxofones).

Além de exímio músico, Carlos Badia é um ativista da cena jazzística e instrumental do RS. Entre suas múltiplas atividades, é o idealizador e um dos realizadores do POA Jazz Festival (eleito o Melhor Festival de Música de 2017 pelo Prêmio Profissionais da Música), do projeto Homenagem ao Jazz, do Festival Villa do Jazz e do Gramado Jazz & Blues Festival (que terá sua primeira edição em julho de 2018).

Ingressos e informações, acesse aqui

Quinta 20h

Instituto Ling