Matinal assinantes

Brutus, Caio Masarello. Foto: Calafia Art Store/Divulgação

17

MAR

28

MAR
HORÁRIOS Seg a sex das 10h30min às 19h
Sab das 11h às 17h

Calafia Art Store apresenta "Jakezine"

Mostra de Caio Mascarello abre a temporada 2020 da galeria, com inauguração na terça-feira (17/3), a partir das 10h30min

VER GALERIA

A Calafia Art Store inaugura nesta terça (17/3), a partir das 10h30min, a mostra Jakezine, de Caio Mascarello. A exposição é consequência da pesquisa que o artista vem desenvolvendo há alguns anos em torno da erotização do corpo masculino. Pesquisa esta que também gerou o livro Jakezine, um fanzine homoerótico todo ilustrado que será lançado junto com a exposição. A curadoria é de Caroline Heera Fernandes.

Caio percorre parte de sua vivência como homem homossexual nas ruas de Porto Alegre e São Paulo. A arte e a rua tornam público um processo muito íntimo de descoberta do próprio corpo e do desejo pelo corpo de outros homens. Jake foi o primeiro homem por quem o artista se apaixonou, com quem trocou cartas e fotos e que inspirou os primeiros esboços feitos em um caderno de experimentos que depois se tornaria um livro de artista, com registros de estudos, desenhos à carvão, colagens e ilustrações.

A mostra segue aberta para visitação do público até dia 28 de março, com entrada franca.

Caio Mascarello tem 33 anos, é artista visual, natural e residente de Porto Alegre. Seu trabalho discute temas como o corpo masculino, a erotização do masculino e a violência. Nos últimos anos Caio tem participado de mostras coletivas e feiras gráficas em diferentes estados brasileiros e no exterior. Em 2018 realizou uma exposição individual no Atelier Livre de Porto Alegre.

Caroline Heera Fernandes é doutora em História pela Universidade Fluminense. Professora e pesquisadora, integrou o Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Pará (UFPA), onde desenvolveu pesquisa de Pós-doutorado (PNPD/CAPES, 2017). Em 2019 fundou o Coletivo Cardume, que atua em Porto Alegre com projetos culturais, voltados para os três eixos: arte, direitos e floresta.

Seg a sex das 10h30min às 19h, Sab das 11h às 17h

Calafia Art Store (Avenida Independência, 1211, loja 23)

Entrada franca