Matinal assinantes

Foto: Vinícius Avila e Alexandre Garcia/Divulgação

14

MAR
HORÁRIOS Sab a partir das 14h

Arrastão da Turucutá no Centro Histórico

Neste sábado (14/3), a partir das 14h, a Rua Washington Luiz será o palco para um dos blocos mais esperados do ano

Já é tradição: quando parece que o carnaval terminou e tá todo mundo já se preparando pra esperar um ano inteiro pra curtir o carnaval de novo, chega o Arrastão da Turucutá pra dar aquele gostinho a mais. Então, te programa que a saída rola neste sábado (14/3), a partir das 14h, na Rua Washington Luiz. A saída está agendada para acontecer às 15h.

A Turucutá Batucada Coletiva Independente é um coletivo que se apresenta com instrumentos semelhantes aos de uma bateria de escola de samba, junto de sopros, cordas e vozes que fazem o grupo completo desde 2008. O grupo não vive só de carnaval: ao longo do ano se apresenta em diversas casas de show da cidade, além de festas particulares e eventos sociais com o grupo show, e mantém ainda uma oficina de percussão que musicaliza cerca de 100 pessoas a cada ano.

A Turucutá é a mola propulsora de todo um movimento de batucada, que se iniciou junto ao Afro-Sul Odomode, e que hoje toma conta da cidade. Pessoas essas que fazem parte de tudo isso que é o grupo atualmente e que se somam à bateria no carnaval pra fazer bonito na avenida.

Há alguns anos a Turucutá deixou de se moldar às exigências da prefeitura e saiu do circuito oficial do Carnaval de Porto Alegre, fazendo desde então o seu desfile anual de forma independente e 100% financiada pelo público através de financiamento coletivo. Esse ano arrecadou mais de 25 mil reais que proporcionarão toda a estrutura necessária para um carnaval seguro e confortável para os foliões.

Prepara tua fantasia vermelha e verde e vem colorir a cidade com a Turu, que traz no repertório muito samba, axé, ijexá e composições autorais.

Sab a partir das 14h

Rua Washington Luiz (em frente à CIENTEC)

Entrada franca