Matinal assinantes

Foto: Silvia Generali/Divulgação

12

MAR

30

MAR
HORÁRIOS Seg a sex das 9h às 18h

Silvia Generali apresenta "Natureza Feminina"

Com curadoria de Luciana Boose Pinheiro e Sônia Mara Moreira Ogiba, a mostra será inaugurada nesta quinta-feira (12/3), às 18h, no hall da sede da ADUFRGS

Com curadoria de Luciana Boose Pinheiro e Sônia Mara Moreira Ogiba, a mostra Natureza Feminina, de Silvia Generali, será inaugurada nesta quinta (12/3), às 18h, no hall da sede da ADUFRGS.

Compreender a natureza feminina não como algo natural, mas como aquilo que se constitui nas interações de toda ordem  pode significar uma das definições do ser feminina. Somos  magma, iceberg, vento, céu e mar. Somos fluidas, somos homo e hétero, trans ou aquilo que nossa alma desejar. Somos fumaça e rocha, às vezes continente, às vezes arquipélago, mas sempre sangue, semente e finitude.Somos  liberdade e vida.

Ao olhar os quadros de Sílvia Generalli, professora aposentada da UFRGS, nos deparamos em sua abstração de pintura gestual com o universo constituinte do feminino. A liberdade da pincelada inventa e interpreta na energia da criação a complexidade que constitui a natureza feminina. Como a selva, somos imprevisíveis, podemos nos modular de areia movediça à raiz potente, da serenidade da flor à inexatidão das copas das árvores. A sombra que toca o desconhecido e a luz que  pulsa amor e a sexualidade constante.

Psicóloga, doutora e mestre em Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas, Silvia Generali da Costa construiu sua carreira convivendo com um universo predominantemente masculino no trabalho. Não era comum nas décadas de 1980 e 1990 haver mulheres em cargos estratégicos no mundo corporativo. Foi observando e atuando neste ambiente que decidiu aprofundar-se no estudo do Comportamento Organizacional: aspectos como liderança, diversidade, mudança, assédio sexual e assédio moral, fizeram parte de suas pesquisas e de seus ensinamentos junto à Escola de Administração da UFRGS.

A exposição permanece aberta ao público até 30 de março, com entrada franca.

Seg a sex das 9h às 18h

ADUFRGS (Rua Barão do Amazonas, 1581)

Entrada franca