Matinal assinantes

Cartaz. Foto: Divulgação

09

MAR
HORÁRIOS Seg a partir das 14h

Grande ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres

A mobilização acontece nesta segunda-feira (9/3), às 17h30min, na Esquina Democrática, com atividades culturais a partir das 14h, no Largo Glênio Peres

Nesta segunda (9/3), a partir das 17h30min, será realizado um Grande Ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres, na Esquina Democrática. A partir das 14h acontecem atividades culturais no Largo Glênio Peres.

O dia 8 de março é Dia Internacional de Luta das Mulheres, tendo origem nos levantes de trabalhadoras, que defenderam com luta e mobilização suas vidas e seus direitos em períodos decisivos da história. O último ano foi marcado por um crescimento escandaloso do número de homicídios em conflitos no campo, assassinato de indígenas, de participantes de movimentos sociais e de jovens negros e negras em ações policiais, como no caso da menina Agatha, de apenas 8 anos. Além de que, triplicou em janeiro de 2020 o número de feminicídios, em relação ao mesmo mês do ano anterior, com três vezes mais mulheres mortas por seus ex ou atuais namorados, companheiros ou maridos.

Seg a partir das 14h

Esquina Democrática (Avenida Borges de Medeiros, 410)

Entrada franca