Matinal assinantes

Foto: Ói Nóis Aqui traveiz/Divulgação

08

MAR
HORÁRIOS Dom 17h

Restinga recebe encenação de "Caliban – A Tempestade de Augusto Boal"

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz encena a montagem neste domingo (8/3), às 17h, na Praça em frente ao Condomínio Belise

O espetáculo Caliban – A Tempestade de Augusto Boal, criação coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, será encenada neste domingo (8/3), às 17h, na praça em frente ao Condomínio Belise, no bairro Restinga, dentro da programação Projeto Caminho Para Um Teatro Popular.

O grupo leva esse clássico de Shakespeare para a rua e para o exame crítico, lançando mão da adaptação feita por Augusto Boal nos anos 1970, para criticar o retrocesso nos direitos sociais do Brasil de hoje. A narrativa é vista pela perspectiva de Caliban, metáfora dos povos originários da América, que foram dizimados pelos colonizadores, simbolizados na figura de Próspero.

O projeto, nesta etapa, prevê a circulação da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz com seu mais novo espetáculo de teatro de rua Caliban A Tempestade de Augusto Boal em cinco bairros populares: Restinga, Humaitá, Sarandi, Bom Jesus e no Parque da Redenção.

Dom 17h

Praça em frente ao Condomínio Belise (próximo da rua Dr. João Dentice)

Entrada franca