Foto: Qex Bittencourt/Divulgação

19

ABR

22

ABR
HORÁRIOS Qui a dom 20h

Amor, respeito e resistência em cena

"REMONTAGEM – O Nosso Amor a Gente Inventa" entra em cartaz no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

VER GALERIA

Recortes de vidas discriminadas no mundo real que se tornam sinônimo de amor, respeito e resistência em cena. No palco de REMONTAGEM – O Nosso Amor a Gente Inventaapresentado pela cia. INDETERMINADA artes da cena, o amor prevalece, transforma e possibilita a invenção de uma outra realidade. A peça estreia no dia 19 de abril e permanece em cartaz até o dia 22, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa.

Dirigido por Ander Belotto, o espetáculo traz no elenco André Varela, Diego Nardi, Lauro Fagundes e Vigo Cigolini. Todos gays, eles colocam o corpo em cena como motivo de celebração e entregam ao público histórias reais de suas vidas. Com uma dramaturgia composta a partir de improvisos, relatos pessoais, textos autorais e discursos de nomes como José Saramago, Gabriel García Márquez, Lana Wachowski e Lady Gaga, os atores falam sobre amor acima de tudo.

A estrutura da peça é episódica e dançante. São abordadas, além da temática LGBTQIA+, questões como negritude, violência e democracia. REMONTAGEM liquidifica fragmentos da cultura pop e transforma palavras, sensações e situações em dança e teatro.

 

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 60 minutos

Ingressos podem ser adquiridos neste site.

Qui a dom 20h

Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75)

R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)