Matinal assinantes

Capa. Foto: Cristiano Bastos/Divulgação

Oficina de biografias em Porto Alegre

O jornalista e escritor Cristiano Bastos ministrará o curso nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio, no espaço Planta Baja

Em maio, o jornalista e escritor Cristiano Bastos vai ministrar o curso intitulado Oficina de Biografias. Bastos é autor de títulos como o célebre (e raro) Gauleses Irredutíveis e das biografias Julio Reny – Histórias de Amor & Morte (Açorianos 2015 de Melhor Livro), Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra e Nelson Gonçalves – O Rei da Boemia. Mais recentemente, também publicou o livro de reportagens Nova Carne para Moer: Seleção de Textos sobre Cultura Pop, Grandes Reportagens, Entrevistas, Perfis e Artigos (Editora Zouk).

O curso será ministrado nas manhãs de sábado dos dias 9, 16, 23 e 30 de maio (das 9h às 13h), no espaço Planta Baja (General Couto de Magalhães 520. Bairro São João). Destina-se a estudantes de letras, jornalismo, “aventureiros”, escritores iniciantes e curiosos em geral. 

Cristiano Bastos possui longa trajetória atuando na imprensa cultural e musical. Foi repórter especial da Rolling Stone Brasil durante mais de dez anos e escreveu em veículos da imprensa musical como a Bizz. Em Porto Alegre atuou na revista de cultura e artes Aplauso. Ainda escreveu para jornais, entre outros, como O Estado de S. Paulo, Jornal de Brasília e Zero Hora. Hoje em dia, entre outras atividades, escreve reportagens especiais sobre cultura para o caderno Viver do Jornal do Comércio de Porto Alegre.

 

Valor do curso (16 horas/aula)

R$: 350 (à vista) ou 370 (em 2 vezes)

Contatos para inscrição: cristianozb@gmail.com ou (51) 9 8268-4118.