Matinal assinantes

Foto: Roberta Amaral/Divulgação

11

MAR
HORÁRIOS Quarta 20h

30ª edição do Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados

Na quarta-feira (11/3), a partir das 20h, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem Atena Beauvoir, Nanni Rios, Valéria Barcellos e Rafael Erê, no Espaço Cultural 512

Nesta quarta (11/3), o Sarau Voador celebra sua 30ª edição e, a partir das 20h, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem Atena Beauvoir, Nanni Rios, Valéria Barcellos e Rafael Erê no Espaço Cultural 512. Os ingressos podem ser adquridos online ou na hora, no local.

Na pauta do papo, arte produzida por criadoras e criadores trans, cultura e identidades de gênero, música e literatura. Como sempre, o artista visual Alexandre Carvalho fará uma pintura ao vivo durante o evento.

Versátil e itinerante, o Sarau reúne diferentes manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens. Contando sempre com convidados, o evento compartilha com o público os diversos olhares e leituras sobre um determinado tema, obra ou criador. Uma construção conjunta e participativa entre anfitriões, convidados e plateia, como no lema do sarau: “Junta todo mundo que é pro mundo melhorar”.

Atena Beauvoir Roveda é natural de Porto Alegre, escritora e poetisa, professora e filósofa. Em 2016, recebeu Menção Honrosa pela atuação em defesa e promoção da dignidade humana de LGBTs na cidade de Canoas/RS.

Nanni Rios é jornalista, livreira e produtora cultural, mora em Porto Alegre há 10 anos. Assina a curadoria de livros e atividades da Livraria Baleia, especializada em autoria feminista e nas temáticas de gênero, sexualidade e direitos humanos.

Valéria Barcellos é cantora, atriz, DJ, performer, aspirante a fotógrafa e artista plástica, ativista e milituda. É um exemplo de representatividade: mulher trans e negra, faz questão de levantar essas bandeiras para que outras nela se inspirem.

Rafael Erê é cantor, compositor e instrumentista. Trabalha há mais de 10 anos acompanhando a cantora Valéria Barcellos e juntos fizeram uma temporada de shows no Galeria Café, no Rio de Janeiro.

Quarta 20h

Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512)

R$ 20