Matinal assinantes

Foto: Heloisa Medeiros/Divulgação

05

MAR

03

ABR
HORÁRIOS Seg a sex das 10h às 18h

Exposição "Beleza Velada" no TRT-RS

Mostra fotográfica de Heloisa Medeiros será inaugurada nesta quinta-feira (5/3), às 17h, no hall de entrada do Tribunal Regional do Trabalho

VER GALERIA

Nesta quinta (5/3), às 17h, a exposição Beleza Velada, de Heloisa Medeiros, será inaugurada no saguão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A iniciativa integra a programação especial do TRT-RS alusiva ao Mês da Mulher.

Segundo Heloisa, o rosto sempre velado das mulheres retratadas “representa uma crítica poética àquelas mulheres sem identidade, castradas de seus desejos, subservientes, dominadas e obviamente sozinhas, num universo nem tão irreal quanto parece”. Buscando ultrapassar a beleza para agregar profundidade e densidade à sua obra, a fotógrafa afirma haver “uma violência sutil e oculta no cotidiano do relacionamento homem/mulher ainda hoje”, razão pela qual sua narrativa é pensada para que outras histórias desse tipo não aconteçam mais. 

Heloisa Medeiros é artista visual, formada em fotografia artística e fine art pela Escola de Fotografia Artística (EFA). Há sete anos se dedica ao registro de ensaios sobre o feminino, temática que explora de forma regular em seu trabalho autoral. Participou de diversas ações coletivas, tais como mostras e festivais nacionais e internacionais de fotografia.

Suas imagens já foram capa de revistas como Worbz e Orchidmag. Tem obras na Galeria Airez, em Curitiba, e acervo permanente na Centro Cultural Ordovás, em Caxias do Sul. Também atua na área da moda, em revistas como a (em que assina a coluna de fotografia e arte) e a Vogue (na qual conta com um portfólio de mais de 80 imagens).

Seg a sex das 10h às 18h

Tribunal Regional Trabalho da 4ª Região (Avenida Praia de Belas, 1.100)

Entrada franca