Matinal assinantes

Cena de "Dilili em Paris". Foto: Cinemateca Capitólio/Divulgação

07

MAR

08

MAR
HORÁRIOS Sab e dom às 16h

"Dilili em Paris" abre Sessão Vagalume 2020

Nos dias 7 e 8 de março, às 16h, a Cinemateca Capitólio exibe o longa franco-belga do diretor Michel Ocelot para crianças de todas as idades

VER GALERIA

Na primeira edição 2020 após a volta às aulas, a Sessão Vagalume apresenta nos dias 7 e 8 de março, às 16h, a animação franco-belga Dilili em Paris, do diretor Michel Ocelot, conhecido pela celebrada trilogia Kirikou. Os ingressos devem ser adquiridos no local.

Dilili em Paris tem feito sucesso mundo afora, sendo vencedor do prêmio César 2019 de Melhor Animação. O filme, que tem uma menina como protagonista, entra na Sessão Vagalume especialmente no final de semana do Dia Internacional da Mulher para reforçar a importância de meninas e meninos terem exemplos de personagens femininas valentes e complexas. Durante sua primeira visita à Paris, a jovem Dilili precisa desvendar os misteriosos sequestros de várias meninas, que estão assombrando a Cidade Luz. Para isso, ela encontrará amigos extraordinários, como Monet, Rodin, Santos Dumont e muitos outros, que irão ajudá-la a combater os Mestres do Mal e resgatar as garotas.

Reconhecendo a importância da formação de uma cultura cinematográfica desde a infância, a Sessão Vagalume, projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual, apresenta um circuito alternativo de cinema infantil, ampliando a programação da Cinemateca Capitólio a esse público. Os filmes estrangeiros são exibidos em versão dublada e as sessões acontecem sempre no primeiro final de semana do mês, às 16h.

Sab e dom às 16h

Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

R$ 10 e R$ 5