Matinal assinantes

Irmão Victor & Los Marias. Foto: 180 Selo Fonográfico/Divulgação

Irmão Victor & Los Marias revisitam "A Marchinha Psicótica de Dr. Soup"

O registro ao vivo acaba de ser lançado no YouTube e é dedicado à memória do cultuado artista gaúcho Júpiter Maçã, falecido em 2015

VER GALERIA

O ponto alto na obra de Júpiter Maçã talvez seja sua marchinha psicodélica de Carnaval. Inspirados pela letra, Irmão Victor e a banda Los Marias reinterpretaram esse clássico do rock independente nacional. O registro ao vivo de A Marchinha Psicótica de Dr. Soup acaba de ser lançado no YouTube e é dedicado à memória do cultuado artista gaúcho, falecido em 2015, prometendo fazer a alegria dos fãs e animar a cena indie nesse carnaval.

A nova versão foi registrada em fevereiro, no Number 9, apartamento que os Los Marias dividem em Passo Fundo (RS), cidade originária dos dois projetos musicais. A captação foi feita pelos responsáveis pelo projeto audiovisual Wah Wah One Take: Bruno Phillipsen (áudio), Guilherme Benck e Muriê Kümmetz (imagens).
 
A homenagem para Júpiter Maçã é um ínterim na atividade dos dois grupos. Irmão Victor acaba de retornar de uma temporada de um ano na França, onde deixou um álbum inédito gravado, e que será lançado em breve pelo selo Pop Supérette em vinil. Também, lançou recentemente Mariposário, seu terceiro disco. No momento, está se mudando para São Paulo.
 
Já a banda Los Marias acaba de relançar o single Monotonia pelo projeto Analaga Start, do produtor Dudu Borges. Pouco antes, foram os finalistas da etapa nacional do concurso Viva Rock Latino, promovido pelo Hard Rock Cafe, conquistando o segundo lugar geral na competição internacional.
 
Estão prestes a lançar o compacto em vinil Los Marias Contra Os Tigres da Malásia, EP que, em formato digital, entrou no ar no final do ano passado. Na sequência, entrarão em estúdio para registrar seu álbum de estreia.
 
A Marchinha Psicótica de Dr. Soup foi lançada pela primeira vez em 2004, por meio de um single digital no site Senhor F. A faixa era a primeira em português desde que Flavio Basso havia se metamorfoseado em Jupiter Apple e lançado dois discos em inglês.
 
 
Confira o vídeo de A Marchinha Psicótica de Dr. Soup: