Matinal assinantes

Cartaz. Foto: Divulgação

08

MAR
HORÁRIOS Domingo a partir das 19h

Viaduto da Borges vira cinema no Dia da Mulher

A Escadaria da Borges irá se transformar em quatro grandes cinemas a céu aberto no domingo (8/3), a partir das 19h, para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a Lora – empresa de curadoria e experiência de cinema independente – realiza no domingo (8/3), a partir das 19h, a quarta edição do CineEscadaria, com projeções nos quatro cantos da escadaria. A partir das 15h, o Teatro de Arena oferecerá espetáculos de teatro, dança, performance e música. 

O evento, assinado pela Aliança Francesa de Porto Alegre, acontece dentro da programação da Semana da Mulher no Teatro de Arena e apresentará três curtas-metragens franceses dirigidos por mulheres: Pleno Oeste (Plein Ouest – Alice Douard, 2019), Pelo Menos (Pile Poil - Lauriane Escaffre e Yvonnick Muller, 2018) e Ralha Criançada (Gronde marmaille - Clémentine Carrié, 2018).

A escolha foi de começar com uma obra que introduz a subjetividade feminina na relação pai e filha, depois seguir com mais uma história de paternidade e amadurecimento feminino mais descontraída e, ao mesmo tempo, completamente curiosa, para finalizar com uma narrativa artística e juvenil, porém fechando com final feliz e ritualístico.

 

Programação

20h - Pleno Oeste (Plein Ouest, 2019), de Alice Douard - 18’ 

Mathilde, nove anos, aproveita o último dia de férias na praia com seu grupo de amigos. Seu pai interpreta mal uma brincadeira das crianças e as subjetividades aparecem tramando mal-entendidos e traumas.

 

20h30min - Pelo Menos (Pile Poil, 2018), de Lauriane Escaffre e Yvonnick Muller 21’ 

Em três dias, Élodie fará a prova final de depilação para obter o diploma de esteticista. Seu pai, Christophe, açougueiro, preferiria que ela ajudasse no açougue, mas pelo contrário, ele terá que ajudá-la nas suas questões estéticas mais desafiadoras. 

 

21h - Ralha-Criançada (Gronde marmaille, 2018), de Clémentine Carrié 15’ 

Fim de agosto. Uma tarde. Boubou, uma menina de sete anos, está farta do acampamento. Em toda parte, o calor é forte, e todos fazem a sesta. Seus pais fazem amor no trailer. Ela foge do acampamento pelo matagal ali perto e leva Dany a desafiar a tempestade.

Domingo a partir das 19h

Escadaria do Viaduto Otávio Rocha

Entrada franca