Férias no Paraíso estreia com single e clipe

O clipe de "Passeio" está disponível no YouTube, e o single, nos principais serviços de streaming de música

VER GALERIA

Com um pé na leveza dos filmes da tarde dos canais abertos nos anos 1980 e 1990 e outro na psicodelia, o duo Férias no Paraíso divulga seu primeiro single, Passeio, com um divertido videoclipe. O lançamento via Sagitta Records inicia a caminhada do grupo que explora sua sonoridade entre música eletrônica, indie pop, pop experimental e elementos da música oitentista. O vídeo, roteirizado e editado pelo grupo e com a filmagem de Gabriela Tomazoni, mostra efeitos psicodélicos e cenários inspirados videogames e filmes antigos.

O lançamento de Passeio dá o início literal ao projeto, porém também serve para estabelecer os conceitos idealizados. Criada, gravada, mixada e filmada toda na casa de um dos integrantes, a canção sintetiza o objetivo inicial do grupo: fazer por si próprios com o mínimo de recursos externos possíveis, explorando a criatividade tanto quanto possível. O DIY que a banda prega possibilitou o controle e a execução de todos os passos do projeto, inclusive com ideias espontâneas como a utilização de bichos de pelúcia e frutas no clipe ou, até mesmo, a composição da música, toda feita em um encontro entre os membros.

– Foi a primeira música que compusemos. Foi ela que iniciou nosso projeto. É o primeiro passo. É o vídeo e o single que trazem o conceito do trabalho, mostrando nosso visual, estilo de música e identidade – afirma Vinicius Augusto de Lima, vocalista do duo.

Além do vocalista, que também assume guitarra e baixo na gravação, a dupla proveniente de Caxias do Sul é composta também por Guillermo Matias Tapia, responsável pelos sintetizadores e programação. Ambos os membros são nomes reconhecidos na cena musical gaúcha por seus trabalhos com a Grandfúria, por parte de Vinicius, e sob a alcunha de Seneris, por parte de Guillermo.

O nome do grupo não é por acaso, segundo Vinícius:

– Férias no Paraíso é atribuído ao astral que gostaríamos de atrelar a esse trabalho: um título que parece retirado de um filme dos anos 1980 que passaria no SBT à tarde. A ideia de leveza, inocência e aventura, com influências de sintetizadores, cores neon, e ritmos levemente dançantes, como seria realmente um filme daquela época... Mas em 2020, da forma como se faz música em nosso tempo, em termos de produção, gravação e efeitos sonoros.

 

Ficha técnica:

Guillermo Mathias Tapia - sintetizadores e  programação

Vinícius Augusto de Lima - voz, guitarra e contrabaixo

 

Guillermo Mathias Tapia - câmera, figurino, roteiro e edição (vídeo) e fotos promocionais;

Vinícius Augusto de Lima - câmera, figurino e roteiro (vídeo).

Gabriela Tomazoni - câmera (vídeo) e fotos promocionais.

 

Passeio

Teu coração é um veneno.

O teu amor no pensamento.

Te levo fora e trago dentro.

Esse passeio que destrói e realiza quem eu sou.

Não há nenhum lugar no mundo

Para apontar o meu caminho.

A direção é teu destino.

Me sinto preso no teu jeito e não quero te deixar mais, amor.

Tua voz.

Quero mais.

Me beija.

Tanto faz.

Me beija. 

Até acabar.

Teu coração é um veneno.

Te levo fora e trago dentro.

Não há nenhum lugar no mundo.

A direção é teu destino.

E não quero te deixar.

Não quero te deixar.    

 

Escute Passeio aqui.

Confira o clipe de Passeio: