Vitor Diel e Giovani Urio. Foto: Diego Lopes, CRL/Divulgação

20

FEV
HORÁRIOS Quinta-feira
das 19h às 20h30min

Literatura RS promove bate-papo sobre divulgação de livros e escritores

Atividade gratuita no dia 20/2 (quinta-feira), das 19h às 20h30min, marca a estreia do ciclo "Literatura RS na Livraria Cultura" em 2020. A entrada é franca

Inaugurando o ciclo de atividades Literatura RS na Livraria Cultura de 2020, escritores, editores e demais profissionais da cadeia produtiva do livro e da leitura são convidados a participar do bate-papo Como Divulgar Seu Livro, que ocorre no dia 20/2 (quinta-feira), das 19h às 20h30min, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country. Na ocasião, serão discutidas estratégias de comunicação e marketing que podem impactar o desenvolvimento de um trabalho na literatura. A atividade é gratuita.

O ciclo Literatura RS na Livraria Cultura é uma série de atividades periódicas que abre um espaço de diálogos sobre temas contemporâneos e pertinentes à literatura. Iniciada no segundo semestre de 2019, a programação contou com a escritora, educadora e slammer Atena Beauvoir, em uma conversa sobre visibilidade e literatura, e com a psicanalista e escritora Taiasmin Ohnmacht, falando sobre saúde mental, literatura e racismo.

A programação do dia 20 de fevereiro será conduzida pelos editores da plataforma Literatura RS, Vitor Diel e Giovani Urio.

 

Sobre Vitor Diel

Jornalista, nascido em Porto Alegre, em 1982. Editor do site Literatura RS, autor da coletânea de crônicas Granada (Armazém de Livros, 2008)e de artigos publicados em jornais e revistas como Zero Hora e Revista Simples. Tem Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS e foi coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre entre 2016 e 2018. Criou a página Literatura RS em 2014 no Facebook, a qual lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Literatura em 2016 como destaque literário.

 

Sobre Giovani Urio

Bacharel em Design, nasceu em Passo Fundo, em 1983. É artista gráfico com ênfase na criação editorial. Foi diretor de arte da Revista da Cerveja e do Jornal do Mercado entre 2012 e 2017, além de ter experiência em núcleos de marketing, agências de publicidade, escritórios de design, e assessorias de gestão pública. Como ilustrador, teve sua primeira exposição individual na Pinacoteca da AJURIS em Porto Alegre e participou da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

 

Sobre Literatura RS

Literatura RS é uma rede dedicada à divulgação da literatura produzida e editada a partir do Rio Grande do Sul e um estúdio de serviços voltados para o mercado editorial A marca nasceu no Facebook em dezembro de 2014, foi um dos destaques literários do Prêmio Açorianos de Literatura em 2016. Em março de 2019, ganhou uma nova identidade visual e expandiu-se em um site com conteúdo exclusivo e inédito. Atualmente, tem mais de 16 mil seguidores nas redes sociais.

Quinta-feira, das 19h às 20h30min

Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80 – Porto Alegre/RS)

Entrada franca