Matinal assinantes

Foto: Marlon Laurêncio/Divulgação

07

MAR
HORÁRIOS Sábado 20h

Anaadi canta Clara Nunes

Cantora gaúcha apresenta o show tributo no sábado (7/3), às 20h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Um tributo à luz, à vida e à lendária Clara Nunes (1942 – 1983). É assim que a cantora e compositora Anaadi descreve o show que realiza neste sábado (7/3), às 20h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa. O show reunirá algumas das mais consagradas canções interpretadas por Clara, além de composições suas, todas voltadas ao universo do samba, da leveza, da alegria e da IluminaÇão do ser.

Numa mistura de ritmos de diferentes regiões do país, Clara Nunes eternizou músicas que valorizavam as raízes culturais afro-brasileiras, evocando orixás e fazendo referências aos símbolos do candomblé. Ao Brasil de hoje, deixou de herança canções icônicas como Conto de Areia, O Mar Serenou e Lenda das Sereias, além de temas espelho das relações sociais e étnico raciais no país, como Canto das Três Raças e Mãe África.

Anaadi Canta Clara terá sua renda revertida para dois projetos sociais infantojuvenis em Porto Alegre: Orquestra Villa Lobos, na Lomba do Pinheiro; e Orquestra Pequena Casa da Criança, da qual Anaadi é madrinha desde 2018. O público poderá colaborar não só com a compra de ingressos, mas também por meio de doações espontâneas durante ou após o show.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Sábado 20h

Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independencia, 75)

R$ 80 ou R$ 50 (1kg de alimento não perecível)