Matinal assinantes

Foto: Silvia Zamboni/Divulgação

Zeca Baleiro lança EP com marchinhas de Carnaval políticas

Cantor e compositor diz que "Escória", lançado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (31/1), é um disco "contra esse governo burro e ressentido"

VER GALERIA

Zeca Baleiro já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas e sambas-enredo. Neste ano, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lança o EP Escória como esquenta para o Carnaval.

– São marchinhas de Carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido – convoca Baleiro.

Escória chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira (31/1) e reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: Escória, que dá nome ao EP, Bichos Escrotos II, Você Não Quer Dividir o Avião e Babaca Mané.

O EP também foi gravado como esquenta para o Baile do Baleiro de Carnaval, que acontecerá no dia 6 de fevereiro na Casa Natura Musical em São Paulo. Nesta noite especial, Baleiro promoverá uma celebração da música brasileira em clima de Carnaval e receberá o catedrático do samba, o mestre do sincopado Germano Mathias, entre outros convidados.

O novo EP de Zeca Baleiro está disponível nas plataformas digitais pela Saravá Discos via ONErpm.

 

Escute o EP Escória aqui.