Pearl Jam divulga "Dance of the Clairvoyants"

O quinteto liderado pelo vocalista Eddie Vedder acaba de lançar a faixa em todas as plataformas digitais

Pouco depois de ter anunciado a data do próximo álbum, Gigaton, a lendária banda norte-americana Pearl Jam tem mais uma novidade para seus fãs. O quinteto, liderado por Eddie Vedder, acaba de lançar a faixa Dance of the Clairvoyants em todas as plataformas digitais. A banda lançou um vídeo com diversas imagens da natureza e do meio ambiente para acompanhar a música.

Recentemente, a banda revelou a chegada do décimo primeiro álbum de estúdio, com data marcada para o dia 27 de março deste ano. O disco é produzido por Josh Evans e pelo próprio Pearl Jam. Com 12 faixas, o álbum é o primeiro do grupo desde Lightning Bolt, disco ganhador de um Grammy, lançado em 2013. O novo single é a terceira faixa do compilado que está por vir.

Para anunciar a chegada de Gigaton, a banda fez uma ação espalhando diversos painéis misteriosos ao redor do mundo. No Brasil, a cidade escolhida foi São Paulo.

No último dia 13, o Morumbi Shopping recebeu essa ação, que revelou a capa do novo disco do grupo. O evento reuniu diversos fãs do Pearl Jam, que ficaram eufóricos com a novidade. Gigaton já está disponível para a pré-venda por meio do site oficial da banda. Além disso, a pré-venda do álbum digital também já está disponível em todos os serviços.

Muito comentada nas redes sociais, a capa do álbum traz uma foto intitulada Ice Waterfall, registrada pelo fotógrafo, filmmaker e biólogo marinho canadense Paul Nicklen. Tirada em Svabald, na Noruega, a imagem retrata a calota de gelo de Nordaustlandet, que se derrete em enormes quantidades de água.

Além das boas notícias para os fãs do Pearl Jam, a banda ainda divulgou 16 datas da sua primeira parte da turnê norte-americana. As apresentações começam em 18 de março, em Toronto, no Canadá, e terminam com dois shows em Oakland, nos Estados Unidos, em 18 e 19 de abril. Além da turnê pela América do Norte, eles também vão cumprir com a agenda previamente anunciada pela Europa.

 

Ouça Dance of the Clairvoyants aqui.

Confira o vídeo de Dance of the Clairvoyants: