Matinal assinantes

Equipe. Foto: Sofá Verde Filmes/Divulgação

Porto Alegre é o cenário da série ficcional "Via Pública"

Seriado com quatro episódios está em fase de pós-produção e tem estreia nacional prevista para este ano pelo canal Prime Box Brazil

VER GALERIA

Personagens de realidades distintas que utilizam a bicicleta como meio de transporte por prazer, lazer ou necessidade em uma caótica Porto Alegre. Esse é o tema da nova série ficcional em fase de pós-produção, Via Pública, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano pelo canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

Produzida pela Sofá Verde Filmes, com roteiro de Eleonora Loner e Gabriel Motta, que também assina a direção, o drama cômico debaterá sensações contrastantes de liberdade e insegurança que usuários do sistema de locomoção se deparam e os seus diferentes dramas que influenciam o pedalar.

A narrativa refletirá em quatro episódios-conto a heterogeneidade social, ideológica e racial da população brasileira. Ricos e pobres, negros e brancos, brasileiros e estrangeiros, estudantes e trabalhadores. Trata-se de um projeto transmídia, com desdobramentos de foto-histórias nas redes sociais.